sexta-feira, 18 de junho de 2010

Simba e Mufasa

Simba, vai comprar pão e leite, moleque!

Hm, eu tava rassudocando nessa cena d'O Rei Leão. Saca, a cena em que o fantasma do Mufasa troca uma idéia com o recém-saído-da-puberdade Simba sobre... hm... nem lembro o que ele fala, mas enfim, eu comecei a pensar que essa cena é alvo de muitas críticas de pastores e afins, então comecei a pensar e pensar e não lembro exatamente o que eu pensei mas cheguei à conclusão de que a suposta aparição poderia ter três diferentes origens:

01. Espiritismo
Bom, essa seria a origem da qual os bem-aventurados mirariam suas farpas.
Espiritismo, satanismo, sei lá o que, mas no fim das contas seria simplesmente um fantasmão aparecendo pra dar umas patadas no filhote. E só. Acabou.

02. Alucinação
Convenhamos o seguinte fato: Simba é um leão (e caso você não tenha percebido isso você deve ter comido muito giz de cera quando era criança) - EEEE fugiu de casa enquanto era criança, foi criado por um javali e um suricate comedores de insetos.
Ok, alguma coisa errada aí?
Sim, os insetos.
Leões comem antílopes, Simba, por que diabos você me passou sua puberdade inteira comendo INSETOS?
Ou seja, no final das contas, o cérebro do rapaz talvez estivesse meio 'subdesenvolvido devido dieta anormal para a espécie' e ele deu pau naquela hora lá. Some-se isso à crença de Simba de que os reis do passado viram estrelas (como seu pai ensinou, claro) e que é bem comum as crenças interferirem em alucinações e experiências-de-quase-morte e coisas do tipo.
Fora que aquele macaco apareceu antes do ocorrido pra dar umas dicas pro leão púbere - ou talvez algo mais do que dicas, se é que você me entende.

03. Metáfora
Talvez não tenha aparecido porcaria nenhuma de fantasma, a dieta de besouros teve proteína suficiente pro cérebro do leão e o macaco não usava drogas (... tá bom, digamos que o macaco NÃO DEU DROGAS pro Simba, porque ele usava sim) - e tudo o que aconteceu explica-se basicamente com o fato de a tal visão ser uma droga duma metáfora.
Simba olhou pra dentro de si e imaginou o que o pai faria; daí os animadores acharam que ia ficar legal botando isso no céu, porque você 'fisicalizar' uma metáfora é muito mais legal e lucrativo do que desenhar um leão bobo falando sozinho.

Conclusão
Cuidado com macacos alucinados e mamíferos africanos insetívoros.
Eu avisei.

3 comentários:

Amanda Falcão disse...

"'subdesenvolvido devido dieta anormal para a espécie' e ele deu pau naquela hora lá"

OAKSOKAOSKAOKSOKAOSKOAKSOKAOSK
muito bom, mas a conclusão ainda é a melhor! xD

odeio esse filme :]

verificação: gathys '-'

Diógenes do Porto disse...

SAOKPSKOPSKOPSKOPOKPSA
rialto aqui

bom, ou então Bog se manifestou e Simba bemlok pensou que fosse o pai dele comofas/

Bruno disse...

"(... tá bom, digamos que o macaco NÃO DEU DROGAS pro Simba, porque ele usava sim)" [2]

postcode: Selecte