quinta-feira, 24 de junho de 2010

Buscas Aleatórias na Wikipédia

Falta do que fazer no trabalho (e às vezes mesmo tendo coisa pra fazer, não interessa) resultam em longas navegações pela Wikipédia, procurando alguma cousa ou simplesmente procurando porcaria nenhuma - o que me leva a ficar apertando veementemente o link de "página aleatória" por vezes seguidas até encontrar um artigo interessante - ou que meu eu-lírico sugira.

Fazendo o ritual repetidos dias, observei que as páginas aleatórias despontam em artigos interessantes EM MUITO POUCAS VEZES, e na maioria delas você vai cair em artigos mínimos e/ou completamente desinteressantes, por exemplo:

- O perfil do asteróide 2958 Arpetito

- Participação da Guiné nos Jogos Olímpicos do Verão de 1968 (ou dado equivalente para outro país ou evento)

- Uma página sobre uma comuna francesa ou italiana (ou qualquer outro município/estado/província desinteressante)

- Uma espécie extremamente comum de formiga que por algum motivo não tem nem foto na página

- Um esportista completamente desconhecido dos Países Baixos

- Um veterinário alemão que descobriu qualquer coisa

- Uma doença que você nunca tinha ouvido falar

E é bem por aí... tipo 60% dos cliques que você der em "página aleatória" cai numa dessas.
E o legal é que enquanto eu fiquei clicando em "página aleatória" pra cair em uma página aleatória pra linkar eu passei por umas três comunas francesas riariaria



2 comentários:

Bruno Antonelli disse...

Vc acreditaria que a primeira pagina que eu abri na aleatoriedade no wikipedia depois de ler seu post foi numa página sobre lactobacillus acidophilus, e em seguida, na página do clítoris? Em seguida foi um time de futebol minúsculo da europa e depois uma comuna francesa, qualeh das comunas francesas?

Marcelo »Queijo disse...

claro q acreditaria, foi exatamente oq eu quis dizer :D

tirando o clitoris, nao eh tao random assim, ta até na pgina inicial (serio)

e eh, essas comunas sao um mistério, acho que um frances q falava portugues n tinha mto o q fazer e resolveu wikizar todas as comunas do país dele...