Agora, a gente pega a equação e encontra o a, o b e o c para achar o delta e aplicar o bhaskara:
(as observações em itálico foram escritas pelo meu pai, rs)
Telefone
- Atender o telefone é sinônimo de abrir a porta para mais um problema. (A menos que seja um engano)
- Não atender o telefone também trás problemas (porque atrapalha o curso do serviço)
- Tirar o telefone do gancho pra não ter que atender (nem ter que ignorar) também é um problema, pois fazendo isso só se atrasa os problemas e deixa os clientes nervosos - o que é outro problema em si.
- Discar para alguém também é um problema, pois o destinatário da chamada lhe trará problemas que você não sabe resolver (mesmo que você realmente não precise responder/resolver tal problema)
Clientes
- Clientes são problemas, invariavelmente.
- São eles que trazem problemas pra você resolver
- Como se não fosse o bastante, tornam-se problemas eles mesmo porque ficam cobrando e enchendo.
- Um cliente satisfeito é um problema porque recomenda você para outros clientes, que por sua vez trarão mais problemas.
- Um cliente insatisfeito também é um problema pois vai queimar o seu filme. Filme queimado é um problema.
- Quando você acha que um cliente no balcão é o bastante, surgem outros três, cada um com seu problema. Ao terminar com o primeiro surge outro e depois outro, até que você atenda todos e se esqueça do que estava fazendo antes de começar o problema.
- Clientes só trazem problemas que você NÃO SABE RESOLVER quando a pessoa que sabe resolver não está.
- Clientes não acreditam que a pessoa que sabe resolver não está - nem que você não sabe resolver - e reclamam e cobram, gerando mais stress e problemas.
- Clientes não entendem que os funcionários em treinamento não sabem resolver todos os problemas.
- Pelo menos os clientes pagam pelos problemas. O que não indica que um problema tenha terminado.
- Clientes não se importam com a legislação ou com a resolução dos problemas. O importante é o funcionário ouvir atentamente a estória que eles contaram e concordam totalmente com o que eles dizem. - O que por sua vez é outro problema.
Dinheiro
- Dinheiro é a razão do trabalho, ou seja, dos problemas
- Receber um pagamento não é a solução de um problema: é parte da solução de um problema maior. O problema nesse problema é que as outras partes nunca chegam para resolver o problema, tornando o problema um problema pior.
- O cliente procura o seu seviço pensando em economia: o dinheiro trouxe um problema.
- Dinheiro nunca é suficiente, e quando é, é porque você esqueceu de pagar alguma coisa (o que mais tarde se torna um problema)
- Pagar alguma coisa nem sempre é sinônimo de solução de um problema. Às vezes significa parte de outro problema.
- Se voce receber pagamento antecipado, irá ser cobrado antes do prazo dado. Se você não pegar "dinheiro" antes da execução, terá que "fazer caixa" para concluir o mesmo e se demorar será questionado sobre sua competência.
Funcionários
- Funcionários supostamente servem para ajudar a resolver os problemas, mas em termos eles mesmo causam ou trazem problemas.
- Um funcionário que não tenha jogo de cintura é um problema pois não vai conseguir resolver o problema (ou enrolar o cliente)
- Um funcionário que tenha jogo de cintura também é um problema porque no fim das contas deixa os problemas na mão de quem resolva.
- Um funcionário que não saiba resolver determinado problema se torna um problema em si.
- Um funcionário que saiba resolver determinado problema estará ausente quando esse problema aparecer - o que causará problemas.
- O funcionário que saiba resolver todos os problemas e está sempre presente não existe.
- Funcionário "ponta esquerda" é aquele que fica longe e foge quando os problemas eclodem. Ao ser interpelado ele gera um novo problema ao dizer-: "Ninguem me chamou"...; "Não me pediram nada"...ou ao afirmar-: "voces me ignoram"...; "Nunca dão algum serviço importante para mim"...
Chefes
- Os chefes mandam no escritório, no dinheiro e nos funcionários, em suma, nos problemas.
- Os chefes distribuem a suposta resolução de problemas (o que é um problema pros funcionários)
- Por vezes os chefes tem que resolver problemas, o que gera mais problemas pois interrompe a solução de outros problemas, e aborrece os chefes, e um chefe aborrecido cria masi problemas.
- Chefes podem te demitir ou descontar seu salário, o que seria um graaande problema.
- Apesar de terem poder sobre o escritório, os chefes não garantem a solução dos problemas
- Ter mais de um chefe (sócios por exemplo) é problema...
Tempo
- Segundas-feiras atram problemas. Não, é sério.
- O tempo nunca é suficiente pra resolver todos os problemas.
- A falta de tempo é um problema.
- O excesso também pois significa que algo ficou para trás.
- Se houver excesso de tempo sem que um problema tenha sido deixado para trás o ritmo do serviço vai diminuir, o que posteriormente se torna um problema
2 comentários:
pura verdade!
oaksoakosaokska
Putz grilo, mano!
Problemas são um verdadeiro problema (o rly?)
Trabalhar definitivamente não é uma solução
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