quinta-feira, 3 de junho de 2010

12-51

♪12:51 is the time my voice
Found the words I sought...
Is it this stage I want?

12-51 é uma música dos Strokes das minhas favoritas.
A história é basicamente um cara dando idéias numa guria, mas, pro diabo com isso porque não é o que interessa.

O que interessa é o feeling.
Não o da música em si (que por acaso é muito bom, dá uma olhada) com seu ritmo calmo e umas palmas sincronizadas que encaixam perfeitamente, mas um feeling em especial que a música me deu num dia desses.

Pra começar, eu comecei a escutar os Strokes no começo do ano passado, por influências capelísticas.
Eu não consigo explicar exatamente, mas foi uma época ótima. Por alguns motivos em especial, daqueles tempos pra lá meu humor e outras coisas do gênero têm caído vertiginosamente.
Mas, enfim. Daquela época pra lá eu estou no meu terceiro computador e esse é o ponto.

Em algum momento desse percurso, eu acabei enjoando da música, normal. Então apaguei ela do meu celular (que serve de tocador de música desde que eu queimei meu mp4) e fiquei sem ouvir ela por algum tempo, só esporádicamente. Eis que, meu computador quebrou.
Queimou a placa-mãe ou algo do tipo, de modos que o HD ainda estava intacto. Riteriteright?

Bom, arranjei outro computador de estepe até que eu pudesse comprar um de verdade. E, tentando instalar o HD do outro que estava intacto, queimei ele também, viva. Depois com um ninjutsu envolvendo fluído de esqueiro (não pergunte, eu não vi) do meu tio a gente conseguiu recuperar os dados.

Isso foi no mês passado, eu recuperei meus dados parados a meses. E essa música.

Essa música...

Depois de organizar a pasta "Minhas Músicas" aqui, eu resolvi executar a pasta dos Strokes para matar as saudades. Matei as saudades, ok, gravei novamente a 12-51 no meu celular pra ouvir mais tarde.

Sabe, quando eu escuto música no computador eu meio que fico distraído com o que eu estou fazendo no computador. Já quando eu escuto a música do meu celular eu me concentro melhor nela e assim acabo absorvendo melhor. Não é difícil de entender, claro :)

Bom, antes de dormir resolvi tocar baixinho a 12-51 do meu celular (só pra testar a playlist, tenho esse costume) e foi então que eu senti.

Eu senti exatamente como eu me sentia na época em que eu comecei a ouvir essa música.
Tipo um flash-back, assim, pá, voltou de repente tudo. Memórias, palavras, momentos... até um cheiro diferente eu senti, e sei que não era um cheiro de peido, era um cheiro dos tempos em que eu já fui mais feliz... mais bem humorado... mais eu mesmo.

Esse tempo.

"Segura o queixo se não cai meninë! RSRS"


Talvez eu possa dizer que foi a minha melhor época.

♪ Alright, I'm coming...
I'll be right there.

4 comentários:

Bruno Garcez disse...

Eu me senti assim quando ouvi reptilia esses dias. Até mostrei pra Leh.

Acho que é o poder do Strokes. ;D

Bruno Antonelli disse...

T^T9

CaPeLo disse...

MANOLO EU ACHO QUE TE AMO


-qqq

Kelly Noah disse...

estão lindos na foto xd
bj