quinta-feira, 20 de maio de 2010

Anti-crítica (e porque eu me orgulho desse blog)

Bom, eu não sei exatamente o porquê mas eu me senti inspirado a escrever uma anti-crítica sobre o QWoL.
De repente eu meio que achei que alguém poderia estar desmerecendo meu trabalho e bem, eu tenho que colocar em palavras claras e diretas e em um post longo pra caramba o quanto eu tenho orgulho desse blog e o quanto ele é, querendo ou não, superior em qualidade em relação a blogs de adolescentes burros, fotolog idiotas e coisas do gênero.

Separei sete tópicos que me pareceram importantes e desenvolvi uma anti-crítica pra cada um. É como uma resposta sobre os

defeitos que o QWoL tem, mas porque tem, quais os motivos e finalidades.
Sem mais enrolation-tion, lá vai.

Layout
Tá, eu uso um layout padrão do Blogger. Não sei mexer com HTML o bastante pra montar minha própria skin e também não quero usar skins que ficam públicas pra você colar o HTML (coisas dão erro nas minhas mãos, fato. Já contei que eu tive que apertar control+alt+delete pra fechar uma janela de control+alt+delete travada?)
Enfim, é um blog de aparência bem simples, não é muito esplendoroso nem nada, e é até melhor assim porque ele fica mais leve.
É, eu presto muita atenção nesse conceito desde que eu uso computadores outdateds (se alguém lembrar a tradução dá um toque)
Eu coloco uns opcionais aqui e ali, esses microbanners do lado direito feitos de qualquer jeito no paint, a xatBox lá em baixo que ninguém usa e etc. É pra disfarçar a simplicidade do blogger? Não, eu boto porque acho legal. Quem é que iria acessar meu DeviantArt se eu não colocasse o desenho do meu personagem como um francês pintor?
Eu acho muito legal desenhar minhas próprias coisas. Dá um toque todo pessoal ao blog, e, mesmo que alguns desenhos sejam tosquinhos e bobos (na verdade estou pensando em redesenhar alguns qualquer dia) são únicos.
De todos os blogs que eu acompanho eu sou o único que faz isso (quer dizer, desde que a Lu largou do blog dela). E não, sério, eu tenho muito orgulho dos meus desenhinhos toscos de paint que destacam meu blog, de certa forma, ainda que muito fracamente (se é que essa palavra existe), mas então, aprofundêno-mos.

Paint
Se você acha que meu blog tem pontos negativos porque eu desenho tudo no paint (banners, faixas etc) tudo o que eu concluo é: haha, você não sabe usar o paint.
Você sabe usar o paint? Ótimo. Conhece aquele papo de "só venha me criticar se for melhor que eu?". Trombetadas labiais, para ti e para os teus. Eu odeio esse papo.
Em termos de desenho eu nunca dei importância a crítica nenhuma de meu desenho. E outras coisas também. Eu desenho como eu gosto e porque eu gosto.
Se você desenha melhor que eu, legal, e daí? Vai arranjar um emprego na área, vai expor na praça,
vai à merda com a tua arte que a minha é problema meu. E com isso não quero dizer que não aceito sugestões ou ajuda, mas se você não entendeu então formule sua hipótese que assim tá bom.

Redação
Caso não tenha notado, isso aqui é um blog. Caso não saiba, blogs são coisas de internet.
Caso não tenha percebido, na Internet todo mundo escreve do jeito que quer sem se importar se o leitor vai entender ou não. Caso não tenha parado para pensar, eu escrevo de forma legível e coerente, sem usar abreviações e outros vícios de internet. Fora os emoticons :)
Quando eu escrevo "errado", das três uma: ou estou expressando gramaticalmente meu modo particular de me comunicar (eu não falo "para" o tempo todo, uso "pra" mesmo) ou foi um erro de digitação/gramática eventual (acontece, ninguém é de ferro) ou foi de propósito mesmo.

Graça
Pode achar que meu blog é sem graça, talvez porque eu simplesmente não tenha graça, ou porque nossos sensos de humor sãoincompatíveis (isso existe sim) ou talvez acredites que eu não tenho mais a mesma graça de antigamente.
Bom, primeiro eu tenho que taca uma coisa na cara de todo mundo: O QWoL NÃO É um blog de humor.
É, não é não.
Como muito bem escrito pelo cara do blog Que Diabos eu só escrevo minhas opiniões e as pessoas acham engraçado.
Algumas vezes uns relatos do dia-a-dia que realmente foram engraçados podem não parecer tão vívidos quando postados porém, mais do que tudo, esse blog funciona pra mim como um backup de lembranças.
Se você me conhece a mais de dois anos, talvez queira reler as DayJokes.
Só pra constar: blogs de humor estão abaixo da minha linha de respeito. Não vejo nada de legal em postar piadinhas, tirinhas e videos engraçados, algumas traduções e edições (tudo com o mershan do seu blog, claro) só pra fazer sucesso.
E afinal, pra que colocar uma droga de post com os LINKS DA SEMANA todo fim-de-semana? Claro que eles ganham dinheiro pra isso, então tanto faz.

Assunto

O QWoL é, como já foi dito, um backup das minhas lembranças.
Ou seja, tudo que eu ache que pode ser legal de ser lembrado passa por um processo de remoeção mental até se tornar um texto concreto, daí vem pra cá, meus irmãos, that simple.
Se você acha que meu blog é ruim por usar basicamente tal assunto... bem... eu acho que você não tem o costume de ler blogs então.
Quer dizer, pegue a maioria dos blogs que os adolescentes escrevem hoje em dia. Um Fotolog também serve, afinal as fotchenhas são sempre acompanhadas de um texto.
Além de ser escrito tudo de qualquer jeito, você lê o que neles? Informações vazias, fotos egocêntricas, falando daquela boyband nova que meldelz são lindos (não precisa saber tocar, imagem que vale, filho) e relatórios resumidos de seus dia-a-dias chatos e desinteressantes.
Bem, se eu tivesse que exemplificar eu diria que é algo assim (para fins de demonstração de futilidade o exemplo será dado como se fosse um fotolog e não um blog. Blog é complicado demais de editar pra quem já usa seus seis neurônios disponíveis para respirar e andar e não cagar no processo, meus irmãos):

*foto do espelho fazendo biquinho olhando para o preview da foto na câmera*
Oiiii xentiii td bm com v6? eoO nom tehno postado mtaS fotenhas pke' meu monitor kebro OSKAPOSKAPOSKAPOSKA' agora eo concerteiii eli cm durex e tah td certo (y'

Hjee meu dia foi um sacooooo --' OSKAPOSKAPOSKAPOSKA akela sora d geo eeeh tipo axim MTOOOO CHATA maaaais akele gatinho oliou pra mim AAAAA *-****

Fui na festa da Diih onten e foi super mara a gnt ficooo mto loka de dorgas manolo OSKAPOSKAPOSKAPOSKA e eO tomei bahno com agua fria iiiih!! --

Bjoks galerë ;***


Tá, essa merda aí foi o post da criança (fictício claro mas cheio de elementos que alimentam meu ódio) agora como seriam os comentários?

Tá gataaaa! OSKAPOSKAPOSKAPOSKA

Tá gataaaa! OSKAPOSKAPOSKAPOSKA [2]

Tá gataaaa! OSKAPOSKAPOSKAPOSKA [3]

Mein, c ñ vai acreditAAAAA tomei banio de agua fria tbeeeem! Tá gataaaa! OSKAPOSKAPOSKAPOSKA [4]

(insira publicidade do Fotolog)

É, os comentários são assim. Reparem que 75% (3 em 4, mas enfim) não se deram ao trabalho nem de ler essa merda escrita com os cotovelos e só comentam a foto (com um certa dose de falsidade? eu diria que sim). A pessoa que leu também não demonstra lá muitos sinais de inteligência e/ou compreensão.
Enfim, é isso, se tratando de um blog feito por um adolescente (fiz 18 esses dias, ainda não sou adulto) eu posso dizer que é, sim, meu blog é superior por tal e tal motivo e eu tenho orgulho disso. Não enche o saco.

Updates
Uma coisa que eu realmente tenho muito orgulho desse blog é a fidelidade que eu tenho para com ele (e alguns dos meus leitores também, eu suponho). Quer dizer, olha só, nunca fiquei muito mais do que uma semana sem postar aqui, nem que seja pra postar uma porcaria qualquer ou pra postar uma satisfação por ausência. É difícil hoje em dia alguém manter essa frequencia, na real. Só pegar a BlogList, tem alguns blogs que estão parados a meses (inclusive o meu próprio Katakanizando, devo dizer) e alguns que estão atualizados recentemente têm intervalos longos entre cada post.
Não que isso seja uma crítica pra todo mundo começar a postar sem parar, mas poxa, manter o blog atualizado é uma coisa que ninguém repara que você faz. E nem todo mundo faz o mesmo. Deixa eu gostar disso um pouco.

Multimidia
Como você deve ter reparado, eu tenho postado vídeos todos os dias.
Vídeos bem idiotas, sempre, mas a questão é que a qualidade técnica é ruim, eles ficam travando e a imagem é horrível (se você não ver pela miniatura, você não vê). E bem, por isso eu peço desculpaculpas, mas não sem antes me explicar.
Pra começar, são vídeos gravados no meu celular. A camêra do meu Akino-chan (apelido dele porque é um Nokia) é muito fraca, acho que é 1.3 megapixel, mas isso é porque o modelo do celular está desatualizado (o meu fez um ano em janeiro, e já quando eu comprei tava ultrapassado!) e a memória do meu microSD é muito curta, o que justifica a qualidade ruim meio que por ser do conjunto do telefone. Acreditem ou não, não consegui comprar um microSD melhor. Sempre que eu penso em fazê-lo surge um gastoinconsequente.
Enfim, minha câmera é horrível e etc, mas convenhamos que a câmera do celular é a mais prática pra você capturar situações do cotidiano. Não dá pra andar por aí com uma câmera poderosa o tempo todo.
Fora que, só pra constar: esse celular foi o que eu comprei com primeiro salário. É meu e eu tenho orgulho de ter ele, não
foi papai que comprou pra mim, então não enche o saco se a sua câmera é melhor e vai reclamar com seu velho.
E, pra terminar, a quantidade muito volumosa de vídeos seguidos: bem, como o jeito de postar vídeos no blogger é deveras chato, eu acabei deixando MUITOS vídeos para trás. Quase sempre em um rolê ou após as facas do moloko espetarem a gente tem idéias pra gravar coisas legais, ou só pra passar o tempo. E eu acabei não postando nenhum vídeo no seu tempo merecido (além
do clássico azul versus vermelho, que saiu pouco tempo depois da gravação), e agora estou tentando recuperar o tempo perdido.
Não é uma coisa que eu me orgulhe muito de fazer, mas esses vídeos mostram quem somos, meus amigos e eu, diferentes desse pessoal que está, como diria a Bia, "preocupado demais em parecer bacana pra ter tempo e se divertir de verdade".
Só pra reforçar: é um backup blábláblá.

Conclusão
Eu devia ir dormir mais cedo.

PS: o vídeo de hoje vai atrasar, por dois motivos: porque eu tô com sono pra postar e porque eu não escolhi ainda qual vai ser o próximo. Amanhã eu posto na sequência.
PS2: meu cérebro teve uma idéia pra resolver a ilusão de ótica do banner. Vou tentar amanhã.

3 comentários:

homer disse...

pra começar na parte do layout,
eu acho q na verdade um blog complexo pra quem não tem o costume de lidar com esses tipos de blogs não praticamente não vai passar de muita poluição visual pra pouco conteúdo, não importa o quão bom seja o conteúdo.

O paint entra no mesmo eskema que eu comentei ontem contigo xD

eu sou praticamente filho do pasquale, então nem entro na parte da redação xD, pq os erros que vce tem na escrita são sempre de digitação ou propositados, e quase nunca por má formulação da frase, como em um "eu vou estar indo pro trabalho agora" xD.

e quando a parte do links da semana, blogs como o www.ocioso.com.br fazem bem a sua parte nisso, só q eles são especializados nessa parte, por isso eu acho q são aceitáveis. Mas o seu tem um humor característico seu, um humor q não é de proposito, simplesmente é engraçado pela sua maneira de ver o mundo entende???

anyway, long story short, o seu blog tem um estilo bem único, e eu acho especialmente interessante pq vce consegue retratar uma época q vce vive sem se deixar divagar pelos acontecimentos dela, então vce consegue pegar além de todas aquelas coisas q os adolescentes (incluindo eu) acham que definem sua vida, pra retratar akilo que a gnt vê todo dia, que faz o dia cada vez melhor xDDD
seei lá, acho q vce retrata coisas divertidas que a gnt se esquece depoois de umas 2 semanas, mas que fazem uma certa diferença no final das contas xDD.

Vce faz bem em se orgulhar desse blog, eu tava comentando com vce, mas seria bom manter escrito.
esse blog é um dos que eu menos visito em toda a minha lista, porém, uma vez qeu entro nele, é com certeza aquele que eu mais passo tempo lendo xDDD

o blog é muito foda =P
Keep up ^^

Contriller disse...

Nada mal, queijo.. Falou bem.. eu nunca fui de visitar blogs, o seu é um dos que eu sempre faço questão de ver se tem algo novo =]

Quanto ao estilo: Sim, claro cada um com o seu. O blog, primeiramente dizendo é todo seu e vc edita ele da forma que melhor julgar. Sim! orgulhe-se dele, eu curto pra caramba!

PS: Ta Gaaaato ksoaksoaskoaskok

Postcode: Tever (me dá ansias de vômito)

Bruno Antonelli disse...

Você está certíssimo em cada palavra que vc escreveu aqui. Be proud of yourself, you deserve it.

Oq faz os blogs são a pessoa e não sua "imagem", se a pessoa for uma merda, pode colokar o layout e posts que quiser que o blog vai ser uma merda.

Sobre fikar mto tempo sem postar, isso eu faço mto... xD Mas ainda assim nunka deixei meu blog morrer~

E pra finalizar...

Ta gaaaaaaato OSKAPOSKAPOASK [2]

(postcode: NUDGERYL *não digeriu*)