sábado, 24 de abril de 2010

Sete Motivos para Não Desenhar Pessoas Reais

Pois é, depois de alguns rassudoques cheguei à seguinte conclusão:
Não estarei mais desenhando (gerúndiooo) pessoas da vida real.
Nem mesmo por motivos comemorativos e sem exceções para idéias geniais, agrados ou projetos não-terminados, como eu estava aceitando a algum tempo.

Eu parei de vez, ou pelo menos até que essa fase passe. Essa fase se deve em muito ao fato de eu reparar como as pessoas reagem a tais desenhos de maneiras que eu não aprovo, e também por alguns motivos pessoais.

Os motivos são os seguintes:
  1. Por melhor que eu desenhe, meu estilo ainda é muito simples. Praticamente você difere uma pessoa de outra pelo corte de cabelo (fato) ou pela legenda. Não quero desenhar até que a pessoa possa ser reconhecida pelo desenho em si e não pela legenda.
  2. Pessoas mudam. Um casal que eu desenho hoje, mês que vem termina, daí vão me pedir pra refazer o desenho. Ou alguém cortou/pintou o cabelo e vai pedir pra 'consertar'. Pessoas que são amigas inseparáveis hoje, amanhã brigaram e vão pedir pra que eu tire um de perto do outro do desenho. Legal, aí vou ter que ficar refazendo tudo pra acompanhar a vida real? Beijem minhas cherres.
  3. Sempre que eu desenho uma pessoa, outra vem cobrar (Clássico "AAAH ELE VOCÊ DESENHA"). Odeio cobrança, absolutamente odeio, a pior coisa pra mim é pedirem que eu faça um desenho (e esse foi o principal fato que me expeliu da idéia de seguir carreira com isso mas isso é outro assunto. A diferença é que uma pessoa não te pede pra ser desenhada porque ela está te pagando, e sim para que aumente o próprio ego dela.) Fora isso, caso você desenhe um monte de gente, a pessoa não adimira o desenho em si e sim a sua cara ali representada - o que me enerva.
  4. Sempre que eu estou desenhando, sobem no meu ombro pra perguntar quem é. Então eu sou obrigado a chingar suas respectivas avós e eu não estou a fim de ficar inventando piadas sarcásticas e depois ter que explicar que eu odeio isso. Se for público que eu não estou desenhando ninguém, talvez esse quesito diminua.
  5. Quero que meus personagens tenham identidade. Não é segredo que eu normalmente uso como base alguns detalhes da personalidade e aparência de alguém que eu conheço para montar um personagem. E daí? Tô desenhando o personagem, não a pessoa. Por exemplo, É obvio que o Rinkashi é baseado em mim mesmo, mas poxa, ele é meio japonês meio inglês, solta fogo pelos dedos, tem cabelo preto, liso e sem sinais de calvície, usa óculos de snowboard como se não embaçasse e come frango frito de manhã! EU NÃO SOU O RINKASHI, DROGA, ASSIM COMO MEUS PERSONAGENS NÃO SÃO PESOAS QUE CORRESPONDEM AO MUNDO REAL.
  6. Pessoas revogam os direitos. Como eu fiz um desenho de alguém esse desenho passa a ser propriedade do modelo ou do criador? He, pode ser um problema que eu não quero mais ter que enfrentar ¬¬
  7. E por ultimo motivo mas não menos importante, as vozes me mandaram fazê-lo.
Bem, é só isso. Quem não gostou tem uma avó paçoqueira.

5 comentários:

CaPeLo disse...

Ei, minha é realmente paçoqueira! Pena que é tenso fazer paçoca.
Mas enfim, quanto ao desenho do meu timeskip que tenho certeza que se refere a um dos ultimos itens, eu gostaria através desta deixar claro que era uma brincadeira e que se te ofendeu ou algo do tipo posso retira-la da minha pagina de arte.








Pelo menos eu coloquei que foi voce que fez.

Postcode: Preesse (oraaçção?)

Marcelo »Queijo disse...

nunca vi um roubo de arte como brincadeira e acho q vc devia ter tirado desde o meu primeiro toque.

Kelly Noah disse...

Quando voltar a desenhar pesoas reais me desenhe please vou adorar pelo simpels fato de ter sido você que fez tanto faz a legenda ou não viu
;)

agora vou assaltar o supermercado fiz 18 ;)

bjus
:*

Marcelo »Queijo disse...

î motivo numero 3, kelly.

Contriller disse...

Nossa, queijo... o numero de verdades nesse post (é de mais de 8000)é imenso. Sim, só quem desenha pra saber como é chato pessoas insistentes, curiosos, etc. Desenhar personalidades reais nada mais é do que... poxa: botar no papel quem aquele individuo é. Não por questões de favorotismo ou erm.. enfim acho que falei demais xD

Flw queijo

Postcode: Reper(precisa dizer? xD)