terça-feira, 31 de março de 2009

Tributo - Vô Wilson

"A partir de amanhã sua vida será totalmente diferente" meu vô Zé me disse. Eu desacreditei. Mas quem diria que ele estava coberto de razão?

...

Eu nunca gostei do meu aniversário. Ser o centro das atenções, ter casa cheia e tal, eu não curtia. Muito menos aquela musiquinha macabra do "parabéns a você", que até hoje não gosto e nos aniversários de crianças a que tenho que ir canto com relutância. Só o que salvava mesmo eram os presentes, e na infância, a inocência.

Meu aniversário de 16 anos foi diferente. Eu já não estava desde o começo a fim de comemorar nada.
Foi um domingo normal, fui à igreja com minha mãe, irmãs e prima, eu insistindo para ignorar a data, para que não houvesse festa nem bolo nem nada.

Recebi algumas ligações de felicitações. Meio que a contragosto. Sabe, as pessoas de dão os parabéns, você fica sem-graça. Como eu me odiei por ser egoísta e fazer pouco caso...

"Parabéns" ele disse. "Felicidades". Eu fiz pouco caso.

30 de Março de 1992 - Nasce Marcelo Leria Fernandes
30 de Março de 2008 - Falece Wilson Leria

O dia do meu nascimento está marcado.
Eu sei que minhas lágrimas não irão te trazer de volta, mas lágrimas reprimidas endurecem o coração.

Obrigado vovô.

"Não sei se te serve de consolo, mas eu não conheci nenhum dos meus avôs. Pense que você tem as lembranças dos bons momentos que passaram juntos..." ~Thiago (Valeu Jay.)

...

Esse texto eu escrevi no ano passado. Ontem fez um ano.

Não é a única, mas a principal razão de eu não gostar do meu aniversário.

Então, por favor, a todos que se lembrarem daqui em diante: esqueçam. Ignorem a data, deixem-na passar como um dia normal, e não me dêem felicitações de qualquer natureza.

Obirgado pela sua compreensão.

Nenhum comentário: