sexta-feira, 20 de março de 2009

Autumn the First

Sabem que dia é hoje?

20 de Março de 2009. O que é que tem hoje?

Primeiro é aniversário da Bia-chan (eu não sei se ela lê o blog, mas anyway, parabéns o/) E também como você pode ter adivinhado pelo título nada-revelador em língua estrangeira amplamente conhecida, o primeiro dia do outono.

Eu não sei exatamente o porquê, mas eu gosto do outono.

É minha estação do ano favorita.

Não sei porque, mas sempre que eu tento explicar pra mim mesmo o porque de eu gostar da estação, eu automáticamente me respondo "porque eu nasci nela", mas logo em seguida eu me respondo que isso não tem nada a ver o.0

Bom, quando eramos crianças, nós aprendemos que o outono é a estação em que as folhas caem blablabla pra passar pelo frio do inverno blablabla e voltarem blablabla na primavera.
Minha avó dizia também que era a melhor estação para colher frutas e o escambau.

Mas, na verdade, nesse mundo globalizado e aquecimentado, as estações do ano são quase a mesma coisa sempre ._.

Anyway, enquanto eu tava escrevendo aqui eu tive um flashback da minha infância que eu vou contar aqui e talvez tenha alguma relação com meu gosto outonal.

Uma vez eu estava indo para a escola (prezinho~) com a minha mãe.
Papo vem, papo vai, a história caiu em estações do ano.
"Em que estação a gente tá?"
"É o outono. É um pouco frio, não tanto que nem o inverno. Mas a vovó diz que as frutas são mais gostosas, e é nessa estação que as folhas caem."

Então eu lembro a situação.

Eu estava vestindo agasalhos por baixo do uniforme. O céu estava nublado, o ar úmido, e as folhas da praça que ficava na frente da escola, caindo.

Eu simplesmente amei a cena.

É um pouco melancólico e talz... mas é meu tipo preferido de clima.

Encerrando, vou colocar aqui um desenho que eu fiz a algum tempo já.
Nesse desenho vemos alguns personagens meus, de Shinobi Heart, passando um tempo juntos num fim-de-tarde de um outono.
Eu realmente curti decas esse desenho e foi meu "chuchu do mês" (titulo que eu dou ao meus desenhos favoritos feitos no mês) por dois meses o.O




2 comentários:

Pato disse...

esse desenho é tipo um dos melhores q eu já vi seus... pelo menos é um dos que eu mais gostei u-u'

e cara, outono é muito bom... lá na casa da minha bisavó tem um jardim atras, e era mó legal brincar com as folhas secas que caiam quando eu era criança .-.

bons tempos...

Bruno/K-2 disse...

Hum... Eu gosto do outono e do inverno, mas às vezes o verão é bom! 8D

E fikou fera demais esse desenho! \Õ/
É um dos melhores que vc fez 8D
Só é...

Postcode: triva