terça-feira, 17 de março de 2009

Chuva

Sinto muito por fazê-los esperar. Eu realmente não ando com muita vontade de escrever... ou de fazer qualquer outro tipo de trabalho intelectual que não seja automático... eu tenho andado com sono desde a hora que eu acordo até a hora que eu vou dormir.

Anyway.

Hoje eu tava voltando do trampo. Tava chovendo.

Fui até um ponto de ônibus no fim da rua. Esperei dez minutos. Dez minutos insuportáveis -odeio esperar ônibus e elevadores, acho tão inútil- parei o primeiro ônibus que passava.

"Você passa na Visconde?" (Visconde é uma rua/avenida/nemsei perto da minha casa)
"Não, daqui eu vou pro Alcina" (minha escola, a algumas quadras de casa)

Hm, não serve - eu queria chegar em casa sem ter que andar na chuva.

Passou o ônibus Gerty. É o meu ônibus! O que pára na rua de frente a de casa! Aqui eu, aqui eu, aqui eu...

...

Impressão minha ou o cara me ignorou por completo?

Como é de meu feitio, bufei alto e fiz o caminho todo a pé.

São mais ou menos 40 minutos de caminhada sossegada.

Mas, estava chovendo.

Não achei que seria tão bom.

Fiz como eu sempre costumo fazer pra andar na chuva: Simplesmente ignoro ela. E vou andando meu caminho normalmente. Às vezes tenho que tirar os óculos que ficam cheios de gotículas... mas fora isso, nada de mais.

E eu senti uma coisa... que eu não sentia a algum tempo. Faz tempo que eu não ando na chuva tão calmamente.

É relaxante. Fortalecedor, sei lá, é uma sensação gostosa.

É frio? Sim, com certeza, mas é o meu tipo de clima favorito. É molhado, claro, mas o esquema é ignorar esse detalhe.

As pessoas praticamente não andam pelas ruas. Meia dúzia com guarda-chuvas, dois ou três sem nada... dentre eles, pelo menos dois correndo...

É uma situação perfeita para remoer idéias.

Pensar sem pensar.

Só sentir.

Sentir a si próprio.

Foi muito bom.

Mas acho que amanhã eu acordo espirrando.

...

Acho que vou mudar o banner...

2 comentários:

Bruno Garcez disse...

quanto vc andava na chuva eu via minha casa enxer de água por causa dela... não foi tão cool... mas foi fortalecedor tbm, até mesmo pq varrer lama de casa até as 3 da matina deve gastar calorias e fortalecer os braços, no meu caqso O braço, já que o outro eu torci o pulso e não fiz esforço... anyway...

postcode: ovelyg

Bruno Antonelli disse...

Yeah man, muito bom andar na chuva.

Eu não sei pq mas às vezes eu simplesmente não abro o guarda-chuva, não por preguiça, mas por achar desnecessário evitar me molhar, a menos que eu esteja com algo que não pode molhar eu penso "guarda-chuva são para os fracos". xD

Postcode: Umbrella ...zuera XD
dembsta, na verdade~