quarta-feira, 26 de maio de 2010

Quer que eu explique o gráfico?

Bom, primeiro eu tenho que me desculpar por ficar um pouco além do meu limite de tempo pra postar. Afinal eu tive uma crise de identidade dia desses e se o que eu escrevi fizesse algum sentido o post não teria atrasado. Haha.

Anyway, o assunto desse post vai ser tipo uma classificação que eu acabei criando.
Vou citar os nomes do K-2 e do Capelo apesar de eu não lembrar de nada como eles colaboraram com a suposta "pesquisa" (bem, do Capelo eu lembro uma conversa mas as palavras que saem da boca nele na minha lembrança são só mimimimimi bláblablá cocoricó então deixa pra lá)

A separação é basicamente dois grupos dos jovens... mas também pode ser levado pro mundo adulto, ou até talvez adaptar pro mundo infantil, mas enfim, principalmente se enquadra entre os jovens principalmente o povo da minha escola.

Vale lembrar que é uma classificação assim, muito GROSSA. Ou seja, eu não considerei quase NENHUM SUBGRUPO, só dois "megagrupos" e dois "supergrupos" dentro desses "megagrupos", que supostamente poder fazer parte de um conjunto de "megagrupos" que forma um "ultragrupo" e os "ultragrupos" se unem para formar megazords.

Ah, sim, e se você é jovem você FAZ PARTE de algum desses megagrupos. É normal do ser humano não querer ser 'classificado' então é provável que alguém que leia o post diga algo do tipo: "não, eu não sou nenhum desses, sou um tipo único rs", mas acredite, é uma divisão bem grosseira e sim, você faz parte de uma das metades. Se bem que os leitores desse blog podem ser quase todos classificados facilmente nessa divisão (e não, isso não é ruim)

Enfim, para uma primeira noção do que estamos falando, lá vai o gráfico:


Como pode ler o leitor nesse grafico desenhado no programa gráfico primitivo (tentei fazer uma versão estilizada do yin-yang mas vi que era simetricamente impossível então deixei assim mesmo), temos os dois megagrupos que são N (amarelo) e P (vermelho) e os dois supergrupos que são inferiores aos megagrupos, que são np e pn.

Pra começar eu devo ressaltar que os dois megagrupos, apesar de serem do mesmo tamanho no gráfico, NÃO contém o mesmo número de pessoas cada um. O lado P em verdade é imensamente maior, mas para fazer certinho eu ia precisar de dados e o escambao e demoraria mais do que cinco minutos pra fazer (e o que demora mais de cinco minutos pra fazer frustra se não ficar maravilindamente perfeitoso~)

Chega de enrolar, vou eXplicar essa budega:

N - A letra N no gráfico, representada na cor amarela, representa o megagrupo NERDS.
O megagrupo Nerd inclui não só os nerds propriamente ditos, mas também os geeks, otakus, metaleiros e em suma todo o pessoal mais 'underground', que curte coisas diferentes e é muitas vezes taxado de "estranhos". Aposto que você se encaixa aqui, haha.

P - A letra P, do lado pervz do gráfico, é para os POPS. Em suma, os não-nerds, que morrem pelos seus times, escutam sua música de mal-gosto alta, são super-atraentes e super-populares.
(Perceba que minha preferência pelo lado oposto é claramente mais alta, mas não tenho culpa, sou um deles.)

Bem, agora que você já tem uma noção dos 'megagrupos', vamos passar para os menores 'supergrupos':

np - Perceba que o grupo np, apesar de começar do lado nerd, pende caindo para o lado pop.
Qual é a conclusão? nps são aqueles que gostam de coisas underground, mas ainda assim têm o seu nível de futilidade, exibindo o quão são legais dentro da sua subcultura e diminuindo os outros em nome do seu próprio ego. Quer um exemplo? Essa galera aqui.

pn - O contrário dos pn, os nps começam no lado pop mas têm uma pendência pro lado nerd.
Pessoas pn são aquelas que gostam de coisas ditas 'normais', como futebol e carnaval, mas ao mesmo tempo tem bom-senso de não ouvir suas músicas idiotas em volume alto, não humilham os outros pra se divertir, conseguem manter um papo-cabeça porque usam mais do que seis neurônios... pessoas com gostos 'normais' e que não taxam as outras, enfim.
Provavelmente algum dos seus pais é assim xD


Bom, é isso. Um abraço e dirijam com cuidado.

7 comentários:

Java disse...

Perai eu gosto de futebol...... logo eu estou no grupo PN OW gosh .-.

Puta falta de sacanagem isso .-.

O que seria Sanistra?( minha verificação de palavra)

seria Sam (supernatural ) + sinistro .................

Marcelo »Queijo disse...

vc realmente acha q eh pn só pq gosta de futebol? olha pra vc java, vc eh underground pra caramba xD eu diria q eh N sim e dos grandes

Hideo disse...

Cara, os Densetsus são PN (?) não me cosidero PN...me considero total e inteiramente ''N''...Nerds p/ sempre!

P.U's malditos FDP arrombados desgraçados Argh....odeio
!

Hideo disse...

Deculpa confundi é Np!!!

Marcelo »Queijo disse...

nenhum dos dois, pô. Np sao os otakus que deixam o mundo podre, O ASSUNTO DO TOPICO LINKADO, nao os autores

Pedro d'Arc disse...

oh.....sou N......

.-.

java,concordo puta falta de sacanagem,mas eu soh tava afin de fala isso,eu concordo com o kejo .-."

Bruno Antonelli disse...

Yeah, gráfico = FATÃO