quarta-feira, 30 de setembro de 2009

I Miss the Last Bus (x6)

Hoje, sem sombra de dúvida, foi um dia muito FFFFUUUUUUU pra mim ¬¬

Dá pra acreditar que eu não perdi nem um, nem dois, nem mesmo três, mas SEIS ÔNIBUS???

SEEEEEIS ÔNIBUS!!!

Claro que eu tô exagerando, dois desses ônibus eu nem sequer perdi :D mas ajuda a dar ênfase pra história.

Enfim, o evento decorreu assim:

Primeiro Ônibus: Santa Maria
O Santa Maria é um ônibus que passa logo na frente da escola, e vai pro centro da cidade, onde eu trabalho. Eu às vezes perco ele de propósito, porque ele enche muito (devido ser o primeiro ônibus) e porque faz muitas voltas, demorando pra chegar ao destino. O próximo ônibus faz praticamente o mesmo caminho, só que mais rápido, chega cinco minutos depois no mesmo destino e não enche porque todo mundo foi no anterior. Então eu pego ele que eu ganho mais.
Enfim, o primeiro ônibus eu perdi de propósito. Mas tenho certeza que se eu tivesse pego ele não teria me frustrado tanto hoje...

Segundo Ônibus: Oswaldo Cruz (aka Oswald Kross)
O ônibus Oswaldo Cruz é o segundo que eu citei no parágrafo acima. Com todas suas qualidades superiores ao Saint Mary, eu o esperei. E até que foi rápido! Olha ele ali! Eu fiz o sinal pro ônibus parar (mesmo sendo desnecessário porque ali é o ponto final), ele parou. Então quem estava dentro do ônibus desembarcou. Quando eu ia entrar, feliz e sorridente, o motorista simplesmente fez um 'não' com o indicador e foi embora.
...
Ainda não entendi o porquê, eu quis supor que ele tinha algum plano de itinerário ou seilá mas não consigo deixar de ter CERTEZA de que ele foi simplesmente sacana comigo (pra não dizer algo pior.)

Terceiro Ônibus: Terminal Sacomã
O Terminal Sacomã é o terceiro ônibus que passa em frente a escola e vai pro centro. Porém, ele é de uma linha diferente dos dois anteriores, portanto nele eu não posso usar minha carteirinha de estudante, além de ser mais caro (R$ 2,75, contra os R$ 2,30 dos outros).
Bom, como eu estava já dois ônibus atrasado, resolvi pegar esse mesmo.
Fiz o sinal pro ônibus para e...
Esse não fez nem questão de dizer 'não', simplesmente me ignorou e passou direto.
FFFFFFFFFFFFUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!!!!!
Depois disso eu desisti e resolvi tentar outro ponto de ônibus. Não pode ser, esse ponto deve estar zicado...

Quarto Ônibus: Barcelona Circular
Fiz quase todo o caminho da escola até em casa a pé, pra pegar um dos ônibus que passam por ali. Duas ruas 'acima' da minha, há um ponto de ônibus na frente de uma loja de eletrodomésticos usados ('eletrodomésticos usados', tem de tudo nessa cidade, exceto um shopping decente e uma camiseta listrada em vermelho e preto). Eu não costumo usar esse ponto, mas já peguei um ônibus lá com a minha mãe portanto, estava certo de que logo haveria um ônibus pra me levar pro centro.
Logo quando eu estava chegando nesse ponto, já cansado da subida com minha mochilona de sei-lá-quantos-quilos, eu vi que tinha um ônibus parado lá: O Barcelona - Circular. Tentei correr, com a minha mochila nas mãos (mesmo que ainda nas costas), mas quando consegui atravessar a rua o ônibus partiu.
Ah, mas acho que esse ônibus nem ia pro centro mesmo!

Quinto Ônibus: Nova Gerty (VIPE)
Esperando no ponto de ônibus, chegou o próximo: Um Nova Gerty da Viação Padre Eustáquio (a mesma linha que eu posso usar a carteirinha). Quase aplaudi, porque o Nova Gerty, eu SEI (porque já andei nele muitas vezes), VAI pro centro. Será?
Entrei no ônibus, todo feliz e sorridente. Na hora que eu ia pagar, o cobrador, que deve ter reparado no meu uniforme escolar, disse:
"Tem certeza que é esse?
Eu: "Vocês vão pro centro, não é?"
Ele: "Não. Nós estamos fazendo o caminho de volta. Você devia ter pego um Barcelona."
¬_______________________¬'
Ok, saí do nova Gerty e resolvi esperar o próximo Barcelona, é o jeito.

Sexto Ônibus: Nova Gerty (EMTU)
Esperando no mesmo ponto, chegou outro ônibus Nova Gerty. A diferença é que esse era um EMTU (daqueles um pouco mais caros), então eu supus que talvez ele estivesse fazendo um caminho diferente do VIPE anterior. Bom, dessa vez eu perguntei pro motorista antes de entrar (ao menos esses abrem a porta!~)
"Vocês passam no centro?"
"Não, nesse ponto só o Barcelona."
...

Depois desse, eu desisti de vez desses ônibus; fui pra um outro ponto, um pouco mais longe desse mas igualmente perto da minha casa (já que o anterior era duas ruas acima, digamos que esse é duas ruas abaixo) que é onde eu sempre pego ônibus quando saio de casa pro trabalho, e não da escola.
Ok, cinco minutos, ônibus chega, eu pego ele, pra coroar saio precipitadamente dois pontos antes do que poderia (peguei uma linha que eu não conheço direito~) e chego no escritório atrasado cinco minutos depois do horário de almoço.

Afinal, fiquei sem almoçar, ainda bem que o chefe liberou um lanche lá pelas quatro da tarde :D

Moral da história: Pegue sempre o primeiro ônibus possível. E nunca fique sozinho num ponto de ônibus, porque uma pessoa só não pode criar rebeliões nem destruir o transporte público (-q)

Ainda, depois disso, fui no banco.

Dos dez caixas automáticos, seis estavam em manutenção, dois estavam sob atualizações, e dos outros dois um não funcionava a impresora e o outro tava com o bagulho-que-puxa-os-depósitos quebrado!!!
E o preferencial tava com uma fila DESSE TAMANHO, que eu podia ter pego logo no começo se não tivesse experimentado os outros dois quebrados sem nenhuma sinalização!!!

Só pra não dizer que o dia foi completamente ruim, eu recebi hoje! xD

4 comentários:

Bruno Antonelli disse...

WHAT
THE
FFFFFFFFFFFFFFFFFFUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUck!!!!

Mano, DUEVIL!!!!! (dumal) xDDD

postcode: nonsies (não sei? -n)

Wallace Henriques disse...

e ai kr, vou te fazer uma proposta das boas^^

tah afim de fazer a seçao de aula de japones do SED 5?

hehe sei q vc faria umas coisas legais, e tem tempo ja q o SED 5 vai atrasar...

me manda a resposta

Lu disse...

OMG QUEJINHO DD:
puts, eu vivo perdendo ônibus, mas nunca algo assim x_x ainda bem que esse dia acabou e-e

Kelly Noah disse...

como conseguiu perder tanto ônibus eh record*-*