sábado, 17 de janeiro de 2009

Luiz?

Não sei se é uma coincidência muito coincidente ou simplesmente falta de atenção minha, mas eu percebi uma coisa meio peculiar:

Quase todos os caras que eu não lembro o nome de cara se chamam Luiz. Ou os derivados, Luis, Luís, Luíz, Louies (forcei) etc.

É sério. Eu já tô até meio habituado, se eu não lembro o nome de alguém eu chamo de Luiz que esse deve ser o nome certo.

Tinha o Luiz Felipe, da minha sala. Tinha o Luiz da sala do Heros, o Luiz Roberto (Hashim) e desse eu lembro que eu nunca lembrava o nome mas sempre chamava de Luiz. Tem o Luiz Chronicles, esse eu nunca conheci pessoalmente. E tem também o tio do meu pai, o tio Luiz, que se chama Luiz mas eu nunca lembro.

Outro nome muito comum para mim é Bruno. Durante toda a minha vida eu conheci aproximadamente uns 15 Brunos. Tinha uma época que eu contava nos dedos: O K-2, o Espora, o meu primo Bruno, o Bruno do mercadinho, o Bruno da igreja, o Bruno Toyoshi, o Bruno Monteiro, o Bruno da Braido, o Bruno do... entendeu?

E é engraçado mas eu meio que relacionei os nomes. Os Luizes me parecem sempre um pouco distantes de mim. Eu posso ser amigo, trocar idéia e tudo, mas nunca fui um amigo muito chegado de algum Luiz.
Os Brunos, por outro lado, parecem que são dão bem comigo (a maioria, pelo menos) e eu relaciono o nome Bruno a pessoas jovens e que gostam de zoar. Ou pelo menos jovens XD
O K-2 e o Espora são as melhores provas. Já alguns Brunos, por exemplo meu primo e o Bruno do mercadinho (que é um punk grandão e cheio de piercings) eu definitivamente não acho que têm cara de "Bruno". Um por não ser muito de zoeira e o outro por ser velho xDD

Bom, é isso. Mas nome é nome e fazer o que né? xP

2 comentários:

Bruno/K-2 disse...

Eu tenho cara de Bruno? O-O

Marcelo »QeJiNhO disse...

logiko q tem o0 vc eh o bruno mais bruno q eu conheço...