quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

DeviantArt

Bom, pra começar, o que é DeviantArt?

DeviantArt é uma espécie de site de relacionamento destinada à arte. Basicamente, você cria sua conta e manda seu trabalho. Desenhos, fotos, ou mesmo textos são aceitos lá. E tem várias funções interessantes, como um bloco onde você adiciona as suas artes favoritas, um bloco onde você escreve um diário, etc e tal.

Eu tenho uma conta no DeviantArt e alguns amigos meus também, se você não viu o banner verde do seu lado direito escrito DEVIANTART, eu te convido a visitar.

Enfim, o ponto do post.

Eu ultimamente tenho entrado no DA com a mesma frequência que entro no Orkut. Na verdade, eu até abro a aba (ou guia) do DA ANTES da do Orkut. Isso porque o DA é um site de relacionamento baseado em ARTE. Você vai lá pra expor a sua arte e apreciar a ds outros.
E, eu digo, Arte é quase sinônimo de cultura (quase, sim, as exceções formaram uma nova regra) - mas de cultura o DA está CHEIO.

Sim.

Cultura.

No DA você não só adiciona amiguinhos e responde suas mensagens, você navega em busca de arte dos outros, e coisa e tal.

Diferente de orkut, Myspace, Twitter e todos esses sites que só servem pra enferrujar a cabeça dos jovens de hoje em dia (me chamem de moralista, mas só estou dizendo a vrdade) que ficam na internet o dia inteiro, acessando esses site enquanto fazem absolutamente nada, só pra dizerem que lá estão, tendo vidas vazias com seus pensamentos individuais.

Daí, logo eu pensei:
Poxa, vou divulgar o DeviantArt pra essas pessoas, assim quem sabe elas adquirem um pouco mais de cultura?

Então eu refleti:
Ooooou o DA recebe uma invasão de fotos de espelho e risadas OSKAPOSKAPOSKA.

Melhor deixar quieto.

2 comentários:

Nathalia disse...

Achei bastante interessante esse Deviant Art, mas acho que nem vou fazer porque eu nem vou acessar muito, vai acabar ficando abandonado hehe Concordo com o que você disse sobre Twitter, MySpace, etc =)
Bjus

Bruno Antonelli disse...

Eh, melhor deixar kieto, se o DA for poluído, nada mais restará~ xD