segunda-feira, 1 de junho de 2009

Shounen Heart

Hiii :D

Atualizando essa budega depois de um tempo ausente (leia-se bloqueio criativo recheado com preguiça~)

Vou falar um pouco do meu projeto novo que eu estou desenvolvendo, Shounen Heart (Coração 'Jovem') - na verdade Shounen é "garoto jovem", a tradução literal para shounen heart seria "coração de um garoto jovem".

Essa é uma das primeiras ilustrações, só pra esquentar =D (Clique para ampliar MEU) - Abaixo, a versão digital já colorida.


Então, como deve ter dado pra perceber, são os mesmos personagens da minha "fanfic" baseada em Naruto, Shinobi Heart.

Mas o que aconteceu?

Simples.

Eu resolvi começar uma coisa nova. Criar um universo mais "meu", sem seguir a criação de outro autor (Masashi Kishimoto, meu artista favorito, seguido pelo todo-poderoso Akira Toriyama) mas, meus personagens estavam tão bem-elaborados que resolvi utilizar eles mesmo ao invés de criar mais personagens novos.

Porém, a história está REALMENTE diferente de Shinobi Heart.

A começar: O nome.
O nome que eu e o K-2 decidimos, no começo, provisoriamente foi "Shounen Heart", que é título de uma música do Home Made Kazoku.
O problema é que eu achei o título TÃO BOM (Shounen começa com SH, como Shinobi, achei uma ótima sacada) que, com 99% de certeza, vai ser o título oficial. Ainda por cima, Shounen Heart do Home Made passa a ser a "música tema" =D
Eu até pensei em colocar no plural, "Shounen Hearts", mas eu resolvi descartar essa idéia porque ia ficar muito parecido com "Kingdom Hearts" (outra série admirável, por acaso).
Então, a não ser que por acaso surja uma idéia absurdamente melhor, o nome do projeto fica sendo Shounen Heart =D

Depois, o 'cenário'.
Shinobi Heart acontecia em vilas ninjas, bem com a cara de Naruto. Os protagonistas habitavam a Vila Sankaku (triângulo).
Em Shounen Heart, eu mudei bastante esse conceito, pra não ser mais uma cópia do Kishimoto.
Aqui, a história se passa numa cidade grande, no presente (porém com alguns toques futurísticos, de vez em quando), e bem ocidental, meio com cara de uma Nova York. O clima (é a primeira vez que eu penso no clima!) é FRIO. A cidade é FRIA, muito FRIA, chegando a 16º Celsius quando tá calor e com sol. Talvez o clima de outono e os comentários das minhas amigas sulistas sobre o frio tenham influenciado bastante nessa decisão :D
Outras coisas importantes em relação ao clima, é que a maioria das histórias vão acontecer de noite (óbviamente, mais fria que o dia)
e o clima tem uma influência direta sobre os personagens: todos, TODOS MESMO, aparecem bem agasalhados (no mínimo com algum tipo de casaco). Por que? Eu explico em seguida =D

Aparência.
Qual vai ser a aparência da história? Bem, o meu estilo de desenho é quase sempre o mesmo. E eu estou treinando pra conseguir desenhar umas poses mais ousadas (sem duplo sentido, por favor). Mas ainda não sei realmente se eu vou desenhar os quadrinhos com fidelidade, acho que vou só escrever os roteiros, por enquanto, mas talvez desenhe espontâneamente.
Os personagens, devido ao frio constante da cidade, estarão sempre agasalhados. Por que? Oras, eu gosto de desenhar agasalhos. Só por isso. É um bom motivo ou não? xD
Fora os agasalhos, cada personagem vai ter dois modelos de roupa (Rinkashi, por exemplo, tem um modelo com colete e um com jaqueta). Todos terão acessórios característicos (óculos, pulseiras, etc) e alguns caprichos que eu costumava fazer só em "desenhos exagerados".

Tradições:
Por ter derivado diretamente do Shinobi Heart, eu resolvi manter algumas tradições em Shounen Heart, que seguem uma linha segundo o Shinobi Heart.
Nomes: Os nomes dos personagens terão poucas ou nenhuma alteração.
Algumas mudanças são o nome do Tushido, que passa a ser Matsushido (porém os amigos sempre o chamam de Tushido, ou Tush, que se tornaram seus apelidos oficiais), e o sobrenome do Roks que foi alterado de Kusumo (japonês) para Hatten (alemão).
Seguindo a mesma linha de tradição de nomes, a cidade se chamará Cidade Triangular (ou Cidade Triângulo, ainda vou decidir) seguindo o nome da Vila Sankaku.
Manterei o sistema de "clãs" (mas agora serão simplesmente "famílias") porém ainda estou para decidir se os poderes serão passados genéticamente, ou se serão exclusivos dos protagonistas.

Personagens:
Todos os personagens de Shounen Heart foram retirados diretamente do Shinobi Heart. Porém alguns sofreram modificações, no nome, técnicas ou mesmo famílias. Os personagens confirmados (e alguns ainda não) serão:

Rinkashi Kutamo; Tushido Tomo; Roks Hatten; Ju Lee Sukoto; Torú Sukoto*; Miyuki Nisan; Rikku Nisan*, Trevor James. (os marcados com asterisco ainda estão em desenvolvimento).

Outra coisa importante que NÃO SEI SE ALGUÉM NOTARIA CASO EU NÃO TIVESSE COMENTADO é que o Roks, que em Shinobi Heart é baseado em um velho amigo, Rodrigo, em Shounen Heart será mais baseado no Capelo. A aparência física e alguns traços de personalidade serão herdados. Porém, por "tradição" (leia acima) eu não mudei o primeiro nome "Roxer" (apelido Roks~) para não confundir os 'leitores' nem a mim mesmo. Mas eu alterei o sobrenome com alguma relação ao Capelo-kun, germano-descendência.

Poderes!
Ah, os poderes! A parte que eu MAIS estava querendo falar desde o começo do post 8D
Eu estava cansado de ficar criando jutsus e o escambau para o Shinobi Heart (eu gostava, sim, mas cansei) e resolvi partir para uma coisa diferente (porém, seguindo a tradição de poderes do Shinobi Heart. Um Shinobi de fogo continuará sendo um Shounen de fogo, por exemplo.)
Para Shounen Heart, eu oficializei um esquema que eu já estava planejando a algum tempo, mas nunca "lancei" realmente.
Os poderes em Shounen Heart são funções vitais, ou funções comuns do corpo humano, porém amplificados, muito mais poderosos e dominados pelos heróis.

Quer um exemplo? Vejamos, que tal se você podesse controlar a temperatura de seu corpo ao extremo, a ponto de surgirem chamas?

Ou, com domínio da eletricidade criada pelo cérebro, poder soltar ataques eletrificantes pelas pontas de seus dedos?

Ou, talvez, remover o "bloqueio seguro" que seu cérebro impõe sobre seus músculos? Ou quem sabe, saber como utilizar a água em seu corpo como arma?

Talvez ainda, "desbloquear" conhecimentos ocultos sobre seu cérebro, te permitindo mover objetos com a mente?

Essa é a idéia básica dos poderes de Shounen Heart. Ainda está em desenvolvimento, mas eu considero uma das melhores que eu já tive.

Bom, chega de papo que eu não sei mais o que escrever.

*Quejinho escreveu o post e foi contar pra todo mundo*

2 comentários:

Unknown disse...

naum entendo de desenhus mas tah foda xD

CaPeLo disse...

Projeto tem futuro, ouça minhas palavras ò3ó
Nao pude evitar de colocar esse postcode aki: BERBACU
comofas//