terça-feira, 14 de maio de 2024

Sonho da Moto Azul

 

 (fonte: https://jornalmotonews.com.br/ferrari-moto-eletrica-explorando-o-futuro-das-duas-rodas/ )

_______________________________________________________

 

 Estava eu em pé na frente da casa do Vô Zé fazendo aparentemente nada demais, quando chega um pessoal todos em motos, umas motos bonitas e modernas, umas oito pessoas.

Um deles desmonta da moto e me dá um cartão de visita:

- Boa tarde Marcelo, nós somos da concessionária de veículos que fica na Av do Estado número 20, e estamos aqui porque seu pai mandou você ir conosco comprar um carro.

- Que

- Isso mesmo, venha conosco.

Então esse vendedor ao invés de voltar à sua moto sentou na garupa de outro, e foram embora rumo à loja, deixando subentendido que eu teria de ir atrás deles na moto.

Era uma moto muito bonita, azul metálica, moderna, meio baixa, parecida mas não exatamente com a ilustração.

Só que tem um problema aí: eu não sei dirigir moto.

Entrei em casa e meu primo Alex estava em pé, no meio da sala, fazendo aparentemente nada demais, quando eu lhe suplico:

- Mano, eu preciso ir para a concessionária de moto, mas eu não sei dirigir moto, mas você sabe.

- Sei

- Me leva?

- Posso até te levar, mas estamos sem capacete.

Putz, sem capacete não dá, né? Não quero me arriscar a andar por aí de moto sem, é perigoso e a multa é altíssima.

Saí pela casa procurando capacete, mas só encontrei um todo quebrado (acho que por isso que estávamos sem)

Cogitei comprar, mas aí a gente estaria perdendo muito tempo e dinheiro.

Então que eu lembrei: O Alex tem poder de teletransporte.

- Mano você consegue me teletransportar com moto e tudo para a concessionária?

- Conseguir eu consigo, mas eu não consigo teletransportar para um lugar que eu nunca fui. Eu já estive numa sorveteria um pouco perto.

- Boa, vamo

E fomos, a sensação de teletransporte do Alex foi bem tranquila, como fechar e abrir os olhos, diferente das minhas de outros sonhos.

Só que a sorveteria não era tão perto assim da loja, então eu precisei arrastar aquela moto uns bons metros. Mas não sei se cheguei na concessionária ou não pois acordei no meio da andança. 

_______________________________________________________

 

Obs 1: Eu chequei no Google e aparentemente não tem nada na Av. do Estado 20

Obs 2: Um dos exemplos de teletransporte nada tranquilos que eu tive em outros sonhos envolvia sentir como se eu estivesse no lugar de destino (SENTIR, que é diferente de imaginar) e cair de costas no chão; ao invés de bater no chão, eu dava uma volta como se fosse um boneco de pebolim e parava em pé no lugar de destino. Complicado e enjoativo, e quando falhava eu só caía de costas com tudo.

Nenhum comentário: