quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Semana Difícil...

Gente, estou tendo uma semana difícil. *eco, eco*.

Seguinte, essa semana começou com horário de verão (o que provavelmente nao tem nada a ver, mas é um fato) e eu resolvi que ia tentar dormir um pouco mais tarde todos os dias.

Motivos? um: testar meus limites :D e dois: tentar acostumar meu cospo a dormir menos. Eu não descanso só com oito horas de sono, eu descanso realmente com dez horas de sono, e duas horas antes de dormir fazem bastante diferença pra alguém que só chega em casa às sete da noite

Enfim, minha escola estava em 'férias' por causa dum evento esportivo sem a menor importância que estava usando ela como alojamento. Nossas aulas voltaram essa segunda-feira; eu, já colocando o plano em ação, fui dormir à uma da manhã na noite anterior. Por increça que parível, fui dormir três horas mais tarde do que o que eu durmo normalmente (dez horas) e quatro horas mais tarde do meu sono ideal (que seria às oito), e acordei muito mais disposto do que se tivesse dormido em qualquer um dos dois horários!

"Esse treco vai dar certo", eu pensei.
"Acontece que você acordou disposto porque seu corpo não tinha ainda entrado em estado de relaxamento", o K-2 avisou, "se continuar dormindo tarde uma hora seu corpo cansa de vez e você capota."

Bom, eu peguei o conselho, mas eu ia dormir só "um pouco" tarde e era só essa semana. Não ia dar errado.

AH NÃO???

Segunda fui dormir praticamente à uma da manhã também, porém acordei na terça com o cansaso que eu devia ter sentido na segunda. "Pronto, já comecei a me ferrar!" pensei.
Mas até a´tudo bem, estava só um pouco atrás do meu ritmo normal. Isso se conserta com café e bala. Mas e daí?

Tínhamos um trabalho de espanhol sobre o Che Gevara pra apresentar em sala de aula, na quarta-feira. O problema é que, terça a noite a gente ainda só tinha uns 40% do trabalho @_@
E la vai a gente semivirar a noite. O Capelo ajudou até as onze, que é o tempo limite dele (depois o computador desliga ou algo assim), mas o Fernando e eu ficamos nessa até as três da manhã, preparando o DVD, slides, video, e terminando o 'roteiro'.

Depois de terminado o trabalho, eu tirei um cochilo (literalmente) até as cinco e meia da manhã, porque eu precisava tomar banho (eu ia tomar depois que a gente terminasse o trabalho, mas eu nao esperava terminar tão tarde) >.<

Pra ir pra escola, duas doses de café e doces o dia inteiro (cafeína e açucar me despertam, ainda que eu fique tremendo que nem um dependente em abstinência), pro trabalho, bala e guaraná direto.

Com sorte meu pai me liberou mais cedo pra casa, mas mesmo assim só consegui dormir às nove da noite (é, eu pretendia deitar às oito). Foi então que eu percebi: meu nariz estava entupido.
Oh gosh.
Nariz entupido significa respirar pela boca; e dormir de boca aberta significa passar sede a noite toda. Eu tenho uma garrafa de água do lado da minha cama, mas ela tava no finalzinho, e do jeito que eu tava eu simplesmente NÃO CONSEGUIA levantar pra encher.

Bom, passei a noite forçando fungadas e funcionou. Só tive que acordar lá pela uma da manhã pra assoar o nariz. O problma foi que, depois que eu me deitei de novo, o celular despertou às seis horas como se eu não tivesse descansado NADA. NADA, eu acordei tão cansado quanto antes! O pior de tudo é que no meio desse NADA eu tive pelo menos DOIS sonhos, e me lembro dos momentos finais de cada um deles.

Aliás, o que me lembra: o estado letárgico tem mexido muito com a minha cabeça: ando meio paranóico, pensando em teorias conspiratórias, frases aleatórias, chando que tudo possa ser "sinais"...mas também tenho tido idéias a mil pra escrever e desenhar (o que, pelo que parece, não tem dado tempo ¬¬)...
Além de que, todos os sonhos que eu tive essa semana parecem de algum jeito querer me dizer alguma coisa. Em três dos três sonhos que eu me lembro (sim, três dos três) eu me lembro de ter reconhecido nítidamente quatro rostos (além do meu). Ou, talvez isso seja parte das paranóias.

Bom, vou torcer pra que essa semana acabe bem.
FDS tá chegando e a gente planejando \o\
Bubye =9

*quejinho tá atrasado pro inglês, shit*

2 comentários:

Lu disse...

pobre mark, eu sei como é isso D: -tem ataques de insônia constantes-
achei que tu não tomasse café, que coisa '-' Café é bom, amor e energia <3 mas deixa as pessoas elétricas, fato :|
esses dias eu cheguei na aula de violão e a secretária, sempre simpática, me dá café 8D só que eu tinha comido pouco e fiquei tão hiperativa que não podia parar de falar um segundo, é foda @_@
não faz isso de tentar dormir menos, sério x_x se for pra diminuir, diminui aos poucos, sono é essencial :|
quarta feira passada dormi pouco e isso me deixou extremamente anti-social, por incrível que pareça e_e (tá certo que eu já tava num emomento, mas piorou a situação XD)
anyway, tenta descansar u__u

Bruno/K-2 disse...

Dormir é um dos prazeres simples da vida, como comer e peidar.

E qnto mais vc dorme, mais vc sente sono, pq mais tempo seu corpo fikou deitado e mais ele relaxou e mais parece gostoso fikar mais! xD Embora chegue uma hora que você pensa "chega" e levanta (às vezes)~

Bem, resumindo, durma, coma, peide, saia com os amigos e aproveite a vida! \o/ -q